Montepio Seguros custou 150 milhões à chinesa CEFC Energy

  • ECO
  • 30 Novembro 2017

A Associação Mutualista não revelou oficialmente o valor da transação, mas segundo uma fonte próxima o grupo chinês CEFC Energy comprou 60% da Montepio Seguros por 150 milhões.

A Associação Mutualista Montepio Geral vendeu este mês uma participação maioritária da sua unidade de seguros a um grupo chinês, sem revelar qual a parcela nem por quanto dinheiro. Esta quinta-feira, o Jornal Económico (acesso pago) avança que o grupo chinês CEFC Energy pagou 150 milhões de euros por 60% da Montepio Seguros.

A Montepio Seguros é composta pela Lusitânia Seguros, Lusitânia Vida e N Seguros. O acordo de venda foi feito através de um aumento de capital, conforme já explicara o grupo chinês num comunicado que foi citado pelo Mergermarket.

Foi em setembro que a Associação Mutualista assinou uma parceria estratégica com o grupo chinês CEFC Energy. Este acordo assinado entre a entidade liderada por António Tomás Correia e a empresa de energia chinesa envolve várias participações em empresas financeiras da Associação, mas exclui qualquer investimento na Caixa Económica Montepio Geral.

No entanto, o Jornal Económico escreve esta quinta-feira, citando fontes anónimas, que a CEFC Energy tem de facto interesse em entrar na Caixa Económica Montepio Geral, a médio prazo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montepio Seguros custou 150 milhões à chinesa CEFC Energy

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião