Agora sim, Mário Centeno tem uma conta oficial no Twitter

  • Rita Frade
  • 6 Dezembro 2017

Mário Centeno tem oficialmente uma conta no Twitter, isto depois de um utilizador ter criado uma conta fictícia onde se fazia passar pelo próprio.

O ministro das Finanças português e agora presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, já está oficialmente no Twitter, isto depois de um utilizador se fazer passar pelo próprio e criar uma conta fictícia.

Para “inaugurar” a conta @mariofcenteno, Mário Centeno publicou duas mensagens (uma em português e outra em inglês), onde diz que “é uma honra ser o próximo presidente do Eurogrupo”, comprometendo-se a “conduzir a discussão para alcançar o consenso necessário à construção de uma UEM (União Económica Monetária) com um quadro institucional mais resiliente”.

A conta @MarioCentenoEU, que entretanto já foi eliminada, foi criada poucas horas depois de Mário Centeno ter sido eleito o próximo presidente do Eurogrupo.

Segundo o Jornal de Notícias, o Ministério das Finanças deu de imediato conta de que se tratava de um perfil falso, mas só ontem foram tomadas medidas, depois de ter sido publicada uma mensagem que anunciava a morte da diretora do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde: “Uma notícia terrível. Christine Lagarde, a diretora-geral do FMI morreu subitamente há minutos. Não há detalhes”.

O sucedido levou mesmo o porta-voz do FMI, Gerry Rice, e o Conselho da União Europeia a deixarem mensagens no Twitter, pedindo aos utilizadores para “ignorarem as notícias falsas”.

Recorde-se que Mário Centeno foi eleito na passada segunda-feira o próximo presidente do Eurogrupo e o seu mandato irá começar a 13 de janeiro (até lá, Jeroen Dijsselbloem irá manter-se ainda como presidente).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agora sim, Mário Centeno tem uma conta oficial no Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião