INE, BdP e Turismo de Portugal juntos para melhorar estatísticas do turismo

As três entidades assinaram um protocolo de colaboração para melhorar a produção de estatísticas sobre turismo.

O Turismo de Portugal, o Instituto Nacional de Estatística (INE) e o Banco de Portugal assinaram, esta quinta-feira, um protocolo de colaboração para desenvolver e melhorar a produção de estatísticas sobre turismo em Portugal.

O objetivo, pode ler-se no acordo assinado esta manhã, no edifício do INE, em Lisboa, é “contribuir para a elevação da qualidade, coerência e desenvolvimento das estatísticas do turismo em Portugal”.

As três entidades vão, assim, definir “uma visão estratégica para o desenvolvimento futuro das estatísticas do turismo em Portugal”, bem como definir “uma abordagem conjunta para o acesso a novas fontes de informação que venham a ser identificadas”.

Para que isso seja feito, será constituído um grupo de trabalho, composto por um representante de cada uma das entidades. Entre outros pontos, este grupo de trabalho vai “promover o diálogo sobre novas necessidades de informação no âmbito das estatísticas do turismo, definindo uma abordagem conjunta e eficiente no acesso a novas fontes [de informação] que venham a ser identificadas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

INE, BdP e Turismo de Portugal juntos para melhorar estatísticas do turismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião