Mota-Engil anuncia contrato de 120 milhões na Polónia

Dois em um para a construtora liderada por Moura Martins: encomenda de 120 milhões de euros na Polónia e lançamento de uma nova emissão de obrigações no montante de 130 milhões de dólares.

A Mota-Engil EGL 2,73% foi contratada para construir parte de uma autoestrada na Polónia, numa obra avaliada em 120 milhões de euros. A construtora portuguesa liderada por Gonçalo Moura Martins anunciou ainda que vai emitir obrigações seniores num montante de cerca de 130 milhões de dólares.

As informações foram prestadas esta segunda-feira ao mercado. Num comunicado, a Mota-Engil informou sobre a adjudicação de um contrato para a construção de um troço de 14 quilómetros da autoestrada Varsóvia-Cracóvia, na Polónia.

“O contrato inclui o projeto e construção, tem um valor de 120 milhões de euros, uma duração de 34 meses e será executado pela Mota-Engil Central Europe”, a subsidiária da construtora portuguesa para os negócios naquela região do Velho Continente.

A empresa indica ainda que “com este aumento da carteira de encomendas da região de Europa, a Mota-Engil mantém a sua estratégia de equilíbrio da dinâmica comercial e operacional nas três regiões onde opera” — além do mercado europeu, a construtora tem uma presença relevante em África e América do Sul, regiões que representam quase 80% da carteira de encomendas.

Emissão obrigacionista de 130 milhões

Ao mesmo tempo que anunciava a obra, a Mota-Engil informava ainda no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que vai lançar uma nova emissão de obrigações seniores, num montante máximo aproximado de 131,29 milhões de dólares. Este valor traduz a soma de anteriores empréstimos obrigacionistas. A operação será concretizada a 4 de janeiro.

Esta oferta é dirigida apenas a investidores qualificados e pressupõe um montante mínimo de subscrição de 100 mil euros por investidor. Poderá ser liquidada em dinheiro ou mediante a troca de obrigações que estão prestes a vencer.

O Banco Finantica é a entidade responsável pela operação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil anuncia contrato de 120 milhões na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião