A manhã num minuto
Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.
A manhã desta quinta-feira ficou marcada pela notícia de que os recibos verdes com rendimentos muito reduzidos também vão ser chamados a descontar para a Segurança Social e de que as pensões, até 857,8 euros, afinal vão subir em janeiro.
Os recibos verdes com rendimentos muito reduzidos, que atualmente podem ficar ficar excluídos do enquadramento no regime dos trabalhadores independentes, também vão ser chamados a descontar para a Segurança Social, quando as novas regras entrarem em vigor.
Depois de se saber que a economia tinha avançado o suficiente para dar um empurrão maior às pensões, só faltava conhecer o dado relevante da inflação para saber quanto aumentam, ao certo, as reformas em janeiro. Com os números publicados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) já é possível fazer esse cálculo.
O PIB per capita português ficou na cauda da Europa em 2016, mostram os dados revelados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Também o consumo das famílias foi dos mais baixos do conjunto da moeda única.
O secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, quer as exportações a pesar 50% do PIB. Em entrevista no ECO24, conta com o T-Roc para lá chegar. Mas é preciso acabar o impasse na Autoeuropa.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) não vê com bons olhos a comercialização de produtos financeiros complexos associados à Bitcoin e, além da fiscalização apertada junto dos intermediários financeiros, vai restringir a publicidade destes produtos junto dos investidores particulares, sabe o ECO.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A manhã num minuto
{{ noCommentsLabel }}