Amancio Ortega abandona administração de 53 filiais da Inditex

  • ECO
  • 14 Dezembro 2017

Aos 81 anos, o fundador do grupo Inditex abandona os últimos cargos que ocupava na empresa. Processo de sucessão começou em 2011, com a escolha de Pablo Isla para as funções executivas.

Amancio Ortega abandonou todas as funções de administração que ainda ocupava no grupo que fundou, a Inditex. O espanhol deixou de ser administrador de 53 filiais do grupo, todas em La Coruña, avançou o jornal espanhol Expansión, citando um comunicado divulgado pelo Registro Mercantil em La Coruña, no mesmo dia em que a Inditex apresentou resultados.

Aos 81 anos, Amancio Ortega deixa assim todos os cargos que ainda mantinha no grupo têxtil espanhol, dando seguimento ao processo de sucessão iniciado em 2011, com a escolha de Pablo Isla para a direção da empresa.

O grupo, que apresentou uma subida de faturação de 9,5% para os 17.963 milhões de euros, anunciou ainda esta semana que se prepara para vender 16 lojas da marca Zara na Península Ibérica, duas das quais em Lisboa.

A fortuna de Amancio Ortega, uma das pessoas mais ricas do mundo segundo a Forbes, está avaliada em quase 80.000 milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amancio Ortega abandona administração de 53 filiais da Inditex

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião