EDP Renováveis vai produzir energia no Canadá

  • Lusa e ECO
  • 14 Dezembro 2017

Sharp Hills Wind Farm é o projeto de energia eólica que a portuguesa EDP Renováveis ganhou em leilão, na região de Alberta, no Canadá.

A EDP Renováveis (EDPR) informou esta quinta-feira ter vencido um leilão de longo prazo para 284,4 megawatts (MW) na região canadiana de Alberta, segundo um comunicado divulgado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A subsidiária EDP Renewables Canada Ltd garantiu o projeto Sharp Hills Wind Farm, cuja operação comercial deverá iniciar-se em dezembro de 2019, segundo um “Renewable Energy Support Agreement (“RESA”), para a entrega de 248,4 MW de capacidade eólica ‘onshore’”.

Segundo as condições do leilão, a eletricidade gerada neste projeto “será vendida no mercado e se o preço de mercado for inferior ao preço de referência assegurado no leilão, a diferença será garantida pela Alberta Electricity System Operator”.

No comunicado, a EDPR notou que esta vitória “reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade de longo‐prazo”.

A EDP já tinha revelado no mês passado que em 2018 irá construir dois parques eólicos em Portugal. Na altura, Manso Neto disse à Lusa que “o investimento é um pouco mais [do que estava previsto], para aí de 60 milhões de euros”, já que “os dois parques juntos terão cerca de 50 megawatts”. Ainda em setembro, a subsidiária da EDP ganhou também um contrato no Reino Unido que lhe vai permitir fornecer 950 MW de energia, durante 15 anos, a partir de um parque eólico no mar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis vai produzir energia no Canadá

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião