Incêndios: Agricultores têm até 22 de dezembro para concorrer à ajuda

  • Lusa
  • 15 Dezembro 2017

O Governo dá mas uma semana aos agricultores afetados pelos incêndios para se candidatarem a ajuda financeira, pois "anomalias no acesso aos sistemas informáticos" interferiram no processo.

O Governo alargou até ao dia 22 de dezembro o período de candidaturas dos agricultores afetados pelos incêndios aos apoios no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020).

Numa nota enviada à comunicação social, o Ministério da Agricultura, esclarece que decidiu estender o prazo de candidaturas (que terminava hoje) por mais uma semana, “atendendo a que se verificaram anomalias no acesso aos sistemas informáticos da Autoridade de Gestão do PDR2020 e do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, que impediram a submissão dos formulários do pedido de apoio e geraram outras dificuldades”.

A medida destina-se a todos os agricultores afetados pelos incêndios que ocorreram entre julho e outubro, que tenham registado prejuízos nas instalações de apoio à exploração, equipamentos, culturas permanentes ou animais.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, os níveis de apoio correspondem a 100% dos prejuízos para valores até cinco mil euros, 85% para valores até 50 mil euros e 50% para valores até 400 mil euros. No total, foi disponibilizado um montante global de 15 milhões de euros para dar resposta aos pedidos de apoio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Incêndios: Agricultores têm até 22 de dezembro para concorrer à ajuda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião