Falta de peças obriga Autoeuropa a interromper produção por quatro dias

"O normal ritmo de produção" será retomado no turno da manhã do dia 2 de janeiro de 2018. É a segunda vez este mês que a Autoeuropa interrompe a produção por falta de peças.

A Autoeuropa vai interromper a produção durante quatro dias, por falta de peças “críticas”. A informação foi comunicada, esta segunda, pela própria empresa.

“A Volkswagen Autoeuropa vai interromper a produção entre os próximos dias 26 e 29 de dezembro. Esta paragem deve-se à quebra no fornecimento de peças críticas para o processo produtivo”, pode ler-se no comunicado enviado às redações. A empresa informa ainda que “o normal ritmo de produção” será retomado no turno da manhã do dia 2 de janeiro de 2018.

Esta é já a segunda vez, só neste mês, que a Autoeuropa interrompe a produção por falta de peças para o T-Roc, o último modelo da Volkswagen que a fábrica de Palmela está a construir. Na sexta-feira passada, segundo noticiou o Jornal de Negócios, a Autoeuropa esteve parada. Um dos trabalhadores da fábrica adiantou ao mesmo jornal que a administração escolheu os fornecedores “mais baratos”, o que causou este problema. Já fonte de administração justificou que a Volkswagen está a lançar muitos modelos, razão pela qual os fornecedores têm quebras no stock.

A produção é interrompida numa altura crítica para a empresa. Esta segunda-feira, a administração e a Comissão de Trabalhadores retomaram as negociações sobre os horários, depois do chumbo de dois pré-acordos e da imposição unilateral, por parte da administração, de um novo formato.

Notícia atualizada às 15h45 com mais informação.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Falta de peças obriga Autoeuropa a interromper produção por quatro dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião