Autoeuropa: Sindicato considera “possível” o consenso

Apesar de o SITE-Sul se opor à decisão unilateral da Autoeuropa, já apresentou propostas alternativas e aguarda resposta na reunião agendada para a próxima semana.

Um dos sindicatos de trabalhadores da Autoeuropa, o SITE-Sul, já reuniu com a administração. O dirigente, Eduardo Florindo, assume-se “totalmente contra” a recente decisão apresentada pela Autoeuropa de impor um novo modelo de trabalho, mas já foram apresentadas novas propostas. A solução depende agora da administração, que se deverá pronunciar na próxima semana.

Desde que foi emitido o comunicado com a decisão unilateral da Autoeuropa, sucedem-se as reuniões. A Comissão de Trabalhadores está reunida neste momento, sabe o ECO, na sequência da reunião da manhã com a administração. O ministro do Trabalho e Segurança Social, Vieira da Silva, também receberá a administração e representantes dos trabalhadores esta sexta-feira.

Acho que é possível, e na opinião do sindicato estão criadas as condições para se encontrar uma solução para ambas as partes

Eduardo Florindo

Dirigente do Site-Sul

“Acho que é possível, e na opinião do sindicato estão criadas as condições para se encontrar uma solução para ambas as partes”, defende Eduardo Florindo, do SITE-Sul em declarações à TSF após a reunião com os administradores da fabricante automóvel. A solução só não existirá “só se a administração da Autoeuropa não quiser”, afirma o dirigente.

Entre as propostas alternativas apresentadas pelo SITE-Sul está que o trabalho aos sábados não seja obrigatório mas sim de caráter voluntário, e que seja remunerado como atualmente — com uma remuneração adicional de 200% o salário, e não de 100% como a administração especifica no documento enviado hoje. O dirigente do sindicato acrescentou ao ECO que “as condições financeiras, e outras condições, devem ser melhoradas. Há todas as condições para haver um acordo”.

Uma nova reunião entre este sindicato e a administração da Autoeuropa ficou marcada para a próxima semana, no dia 20.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoeuropa: Sindicato considera “possível” o consenso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião