Oi está pronta a ser comprada, diz o presidente

  • ECO
  • 20 Dezembro 2017

A aprovação do plano de recuperação da Oi coloca um ponto final a um processo de 18 meses, marcado por avanços e recuos entre acionistas e credores.

A venda da Oi está um passo mais próxima de se concretizar. Eurico Teles, presidente da operadora brasileira, diz que “a companhia está pronta para qualquer um que a queira comprar”. As declarações surgem após a aprovação do plano de recuperação na assembleia de credores. A notícia é avançada pela Reuters.

Entre os interessados na compra da Oi encontram-se os chineses da China Telecom Corp e da China Mobile Ltd.. Eurico Teles nota, no entanto, que, ainda não há negociações em curso. “Recebemos alguns investidores internacionais e não se chegou a qualquer conclusão” acrescenta.

O presidente da Oi disse ainda que pretende continuar à frente da Oi por mais um ano para poder acompanhar as alterações trazidas pelo novo plano de recuperação judicial.

A aprovação do plano de recuperação da Oi prolongou-se por 18 meses, entre vários avanços e recuos entre os acionistas que queriam manter uma grande parte do controlo sobre a empresa, e os credores reduziram a sua oferta de conversão da dívida de 85% para 75% do capital. Entre os acionistas encontra-se a portuguesa Pharol, a maior acionista, e o fundo Societé Mondiale, de Nelson Tanure.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oi está pronta a ser comprada, diz o presidente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião