A tarde num minuto
Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.
Esta tarde, vários fiscalistas disseram ao ECO que a nova tabela de retenção na fonte de IRS é eleitoralista. Relativamente ao financiamento partidário, o PS defendeu que o processo legislativo “não é isento de críticas”.
As tabelas de retenção na fonte não refletem na totalidade a descida de impostos previstos para este ano. A opção é do Executivo. Mas o que está subjacente à decisão? O ECO perguntou a vários fiscalistas o que motiva o Governo. A maioria aponta para as eleições legislativas de outubro de 2019.
O Partido Socialista defendeu esta quinta-feira que o grupo de trabalho informal do qual resultou o projeto de lei sobre o financiamento partidário tinha de ser reservado, mas rejeita a tese de que foi secreto. O deputado Jorge Lacão admitiu que o agendamento relâmpago da votação em plenário “não é isento de críticas”.
Em média, existe uma loja CTT a um quilómetro de distância das 22 lojas que deverão fechar neste trimestre. A informação foi relevada ao ECO por fonte oficial dos Correios.
O ditado popular diz que não há duas sem três. A bolsa de Lisboa cumpriu-o à regra. Somou a terceira sessão de ganhos acima de 1% em outras tantas sessões em 2018. E mais uma vez o BCP esteve em grande destaque: disparou quase 4%.
A Cresap tem até 15 de janeiro para avaliar a escolha do Governo para nova direção do Instituto Nacional de Estatística (INE). O parecer da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap) não é vinculativo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A tarde num minuto
{{ noCommentsLabel }}