Aston Martin será a próxima a acelerar para a bolsa
A marca dos icónicos carros de James Bond quer entrar em bolsa numa operação quer poderá ascender aos 5,7 mil milhões de euros.
O fabricante britânico de automóveis Aston Martin está a equacionar entrar em bolsa, mediante uma operação de 5,67 mil milhões de euros (cinco mil milhões de libras), segundo a agência Bloomberg, que cita fontes conhecedoras do processo.
A Aston Martin iniciou conversações preliminares com conselheiros para uma Oferta Pública Inicial (IPO) incluindo a dívida, equiparando-se à Ferrari, acrescentaram fontes, que solicitaram anonimato. O interesse dos investidores num IPO este ano pode ser reforçado pela expansão programada, para 2019, para o segmento dos veículos desportivo-utilitários (SUV).
A marca tem previsto, neste novo ano, consolidar o seu regresso e bem como efetuar um teste ao interesse dos investidores em empresas britânicas antes da saída do Reino Unido da União Europeia.
Associada aos filmes protagonizados pelo espião James Bond, a marca ultrapassou as cinco mil entregas no ano passado, um feito inédito desde 2008 e espera-se que ultrapasse as expectativas de 840 milhões de libras de lucro (953 milhões de euros).
A avaliação é estimada provisoriamente e nenhuma decisão tem de ser tomada com base nos conselheiros até porque outras hipóteses estão a ser consideradas, notaram as fontes, enquanto a empresa, oficialmente, escusa-se a comentar “especulações sobre a futura propriedade ou reestruturação de capital”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aston Martin será a próxima a acelerar para a bolsa
{{ noCommentsLabel }}