Rui Rio reúne-se na quinta-feira à tarde com Passos Coelho

  • Lusa e ECO
  • 17 Janeiro 2018

O encontro entre Rui Rio e Pedro Passos Coelho está marcado para as 15h00 de quinta-feira, na sede nacional do PSD, em Lisboa.

O presidente eleito do PSD, Rui Rio, reúne-se na quinta-feira à tarde com o ainda líder dos sociais-democratas, Pedro Passos Coelho. De acordo com uma nota enviada à imprensa pela estrutura de Rui Rio, o encontro está marcado para as 15h00, na sede nacional do PSD, em Lisboa.

O presidente eleito do PSD, Rui Rio, recordou na terça-feira que Passos Coelho é o líder do partido até 18 de fevereiro, admitindo que irá falar com o líder da bancada parlamentar, Hugo Soares, mas “com calma e sem precipitações”.

Num excerto de uma entrevista que Rui Rio deu à RTP, Rui Rio fez questão de lembrar que “Passos Coelho tem toda a liberdade e todo o direito para decidir o que ele quiser até ao dia 18 de fevereiro”, data do congresso do partido e quando termina a sua liderança. Questionado sobre a continuidade de Hugo Soares como líder da bancada parlamentar, o presidente eleito do PSD disse apenas: “vamos falar. Com certeza que vamos falar. Com calma. Sem precipitações”.

Foi no sábado passado que Rui Rio foi eleito presidente do PSD, o maior partido da oposição em Portugal. O candidato levou a melhor face ao ex-primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes. No discurso de vitória, foi ao ex-primeiro-ministro que deixou um agradecimento pela sua “generosidade” e “empenho”. Ao mesmo tempo que tentou unificar, Rio deixou palavras duras para dentro do partido: “O PSD não foi fundado para ser um grupo de amigos”, afirmou, recusando ceder a “interesses individuais”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Rio reúne-se na quinta-feira à tarde com Passos Coelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião