Cadernetas vão passar a pagar. CGD diz que todos os levantamentos ao balcão têm comissão

  • ECO
  • 1 Fevereiro 2018

O banco público justifica que o levantamento de dinheiro ao balcão é um "serviço bancário remunerado" e diz que os levantamentos nos terminais automáticos continuarão a ser gratuitos.

A partir de maio, os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vão passar a pagar um euro por cada levantamento que façam aos balcões com caderneta. O banco público defende-se dizendo que todos os levantamentos ao balcão são pagos.

O levantamento de dinheiro ao balcão é um “serviço bancário remunerado”, justificou à TSF fonte oficial da CGD, acrescentando que os levantamentos de dinheiro nos terminais da Caixautomática, distribuídos pelas agências da Caixa, vão continuar a ser gratuitos.

Desde que Paulo Macedo assumiu a liderança da CGD, há um ano, o banco já aumentou as comissões por várias vezes. A primeira foi em setembro do ano passado, altura em que milhares de reformados que até então não pagavam qualquer custo pela manutenção de conta passaram a pagar.

Já no início deste ano, os clientes que levantem dinheiro ao balcão com caderneta passam a pagar um euro. Também em janeiro, os jovens com mais de 26 anos passaram a pagar uma comissão de manutenção da conta à ordem. Os preços cobrados sobre os serviços financeiros realizados por empresas no estrangeiro também serão atualizados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cadernetas vão passar a pagar. CGD diz que todos os levantamentos ao balcão têm comissão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião