Ronaldo no Super Bowl. “I’ve never seen anything like it”

  • ECO
  • 5 Fevereiro 2018

Num anúncio de 30 segundos, Ronaldo pontua para a sua equipa com um movimento de cabeça, como num jogo de futebol... europeu.

Cristiano Ronaldo entrou em campo para um jogo de futebol americano. Tal como o ECO avançou, o internacional português protagonizou o anúncio que a Altice lançou no intervalo do milionário Super Bowl, que decorreu este domingo.

Num anúncio de 30 segundos, Ronaldo pontua para a sua equipa com um movimento de cabeça, como num jogo de futebol… europeu. Ao longo do vídeo, o narrador canta “nunca vi algo assim”. No fim, aparece a frase: “porque nunca houve algo assim”.

No ano passado, o jogo do Super Bowl teve uma audiência de 111,3 milhões de espetadores. Como termo de comparação, veja-se que uma cerimónia dos Óscares tem, em média, um público que ronda os 35 milhões.

Cristiano Ronaldo tornou-se embaixador das marcas da Altice em todos os países onde o grupo está presente em novembro de 2015. “Esta parceria com o Cristiano Ronaldo — CR7 — é o testemunho de uma nova etapa para a Altice. A nossa ambição para o sucesso do nosso projeto industrial é ilustrada ao associar o nosso grupo um dos maiores desportistas do mundo”, dizia, na altura, Michel Combes, ex-CEO da Altice, sobre a parceria com o internacional português.

O ECO recusou os subsídios do Estado. Contribua e apoie o jornalismo económico independente

O ECO decidiu rejeitar o apoio público do Estado aos media, porque discorda do modelo de subsidiação seguido, mesmo tendo em conta que servirá para pagar antecipadamente publicidade do Estado. Pelo modelo, e não pelo valor em causa, cerca de 19 mil euros. O ECO propôs outros caminhos, nunca aceitou o modelo proposto e rejeitou-o formalmente no dia seguinte à publicação do diploma que formalizou o apoio em Diário da República. Quando um Governo financia um jornal, é a independência jornalística que fica ameaçada.

Admitimos o apoio do Estado aos media em situações excecionais como a que vivemos, mas com modelos de incentivo que transfiram para o mercado, para os leitores e para os investidores comerciais ou de capital a decisão sobre que meios devem ser apoiados. A escolha seria deles, em função das suas preferências.

A nossa decisão é de princípio. Estamos apenas a ser coerentes com o nosso Manifesto Editorial, e com os nossos leitores. Somos jornalistas e continuaremos a fazer o nosso trabalho, de forma independente, a escrutinar o governo, este ou outro qualquer, e os poderes políticos e económicos. A questionar todos os dias, e nestes dias mais do que nunca, a ação governativa e a ação da oposição, as decisões de empresas e de sindicatos, o plano de recuperação da economia ou os atrasos nos pagamentos do lay-off ou das linhas de crédito, porque as perguntas nunca foram tão importantes como são agora. Porque vamos viver uma recessão sem precedentes, com consequências económicas e sociais profundas, porque os períodos de emergência são terreno fértil para abusos de quem tem o poder.

Queremos, por isso, depender apenas de si, caro leitor. E é por isso que o desafio a contribuir. Já sabe que o ECO não aceita subsídios públicos, mas não estamos imunes a uma situação de crise que se reflete na nossa receita. Por isso, o seu contributo é mais relevante neste momento.

De que forma pode contribuir para a sustentabilidade do ECO? Na homepage do ECO, em desktop, tem um botão de acesso à página de contribuições no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao botão 'Contribua'. Ou no fim de cada notícia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribuições de 5€, 10€, 20€ ou 50€ ou um valor à sua escolha a partir de 100 euros. É seguro, é simples e é rápido. A sua contribuição é bem-vinda.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Ronaldo no Super Bowl. “I’ve never seen anything like it”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião