Cristiano Ronaldo dá a cara em campanha da Altice no milionário Super Bowl

Cristiano Ronaldo volta a dar a cara num anúncio da Altice. A estreia mundial do spot vai ser este domingo, no intervalo do Super Bowl, o recordista de preços no que toca à publicidade.

Irá Cristiano Ronaldo mostrar os seus dotes no football?Montagem: Lídia Leão

Cristiano Ronaldo está prestes a entrar em campo para o seu primeiro jogo de futebol… americano. O internacional português vai ser o protagonista do anúncio que a Altice lança no intervalo do milionário Super Bowl, no próximo domingo, 4 de fevereiro, soube o ECO. Os anúncios que passam no intervalo do Super Bowl exigem um investimento de 50 milhões de dólares por cada 30 segundos: este ano, serão 67 spots publicitários.

Ronaldo é concreto: “Se consegues jogar futebol, também podes jogar football”.Instagram Ronaldo

Os primeiros indícios desta “estreia” foram dados pelo próprio jogador do Real Madrid, através de um pequeno vídeo partilhado na sua conta de Twitter, onde mostra uma camisola de futebol americano com o número 7 e o seu nome, mas sem desvendar de que campanha se tratava. Depois, no Instagram, publicou no Stories a fotografia acima com a frase “Se consegues jogar futebol, também podes jogar football“.

Contactada pela ECO, a agência portuguesa Partners, que fez alguns dos anúncios da Altice, não quis comentar. Também a Altice remeteu mais informações para os responsáveis norte-americanos.

No ano passado, o jogo do Super Bowl teve uma audiência de 111,3 milhões de espectadores. Em termo de comparação, uma cerimónia dos Óscares tem, habitualmente, um público que ronda os 35 milhões.

Cristiano Ronaldo tornou-se embaixador das marcas da Altice em todos os países onde o grupo está presente em novembro de 2015, anunciou o grupo francês na altura. “Esta parceria com o Cristiano Ronaldo — CR7 — é o testemunho de uma nova etapa para a Altice. A nossa ambição para o sucesso do nosso projeto industrial é ilustrada ao associar o nosso grupo um dos maiores desportistas do mundo“, dizia Michel Combes, ex-CEO da Altice, sobre a parceria com o internacional português.

A nossa ambição para o sucesso do nosso projeto industrial é ilustrada ao associar o nosso grupo um dos maiores desportistas do mundo.

Michel Combes

Ex-CEO da Altice, sobre a parceria com Cristiano em 2015

O último anúncio da marca a passar nos Estados Unidos e protagonizado pelo jogador foi aquele em que Ronaldo aparecia de cuecas num corredor de hotel. A campanha, assinada pela agência portuguesa Partners, foi resultado do trabalho criativo da agência com o departamento interno da Altice USA. Tomás Froes, escreveu o Dinheiro Vivo na altura, coordenou a estratégia e a criatividade da campanha desenhada entre Portugal e os Estados Unidos.

Cristiano Ronaldo em cuecas para a Altice nos Estados Unidos.D.R.

Quanto vale uma notícia? Contribua para o jornalismo económico independente

Quanto vale uma notícia para si? E várias? O ECO foi citado em meios internacionais como o New York Times e a Reuters por causa da notícia da suspensão de António Mexia e João Manso Neto na EDP, mas também foi o ECO a revelar a demissão de Mário Centeno e o acordo entre o Governo e os privados na TAP. E foi no ECO que leu, em primeira mão, a proposta de plano de recuperação económica de António Costa Silva.

O jornalismo faz-se, em primeiro lugar, de notícias. Isso exige investimento de capital dos acionistas, investimento comercial dos anunciantes, mas também de si, caro leitor. A sua contribuição individual é relevante.

De que forma pode contribuir para a sustentabilidade do ECO? Na homepage do ECO, em desktop, tem um botão de acesso à página de contribuições no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao botão 'Contribua'. Ou no fim de cada notícia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribuições de 5€, 10€, 20€ ou 50€ ou um valor à sua escolha a partir de 100 euros. É seguro, é simples e é rápido. A sua contribuição é bem-vinda.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Cristiano Ronaldo dá a cara em campanha da Altice no milionário Super Bowl

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião