Cristiano Ronaldo dá a cara em campanha da Altice no milionário Super Bowl

Cristiano Ronaldo volta a dar a cara num anúncio da Altice. A estreia mundial do spot vai ser este domingo, no intervalo do Super Bowl, o recordista de preços no que toca à publicidade.

Irá Cristiano Ronaldo mostrar os seus dotes no football?Montagem: Lídia Leão

Cristiano Ronaldo está prestes a entrar em campo para o seu primeiro jogo de futebol… americano. O internacional português vai ser o protagonista do anúncio que a Altice lança no intervalo do milionário Super Bowl, no próximo domingo, 4 de fevereiro, soube o ECO. Os anúncios que passam no intervalo do Super Bowl exigem um investimento de 50 milhões de dólares por cada 30 segundos: este ano, serão 67 spots publicitários.

Ronaldo é concreto: “Se consegues jogar futebol, também podes jogar football”.Instagram Ronaldo

Os primeiros indícios desta “estreia” foram dados pelo próprio jogador do Real Madrid, através de um pequeno vídeo partilhado na sua conta de Twitter, onde mostra uma camisola de futebol americano com o número 7 e o seu nome, mas sem desvendar de que campanha se tratava. Depois, no Instagram, publicou no Stories a fotografia acima com a frase “Se consegues jogar futebol, também podes jogar football“.

Contactada pela ECO, a agência portuguesa Partners, que fez alguns dos anúncios da Altice, não quis comentar. Também a Altice remeteu mais informações para os responsáveis norte-americanos.

No ano passado, o jogo do Super Bowl teve uma audiência de 111,3 milhões de espectadores. Em termo de comparação, uma cerimónia dos Óscares tem, habitualmente, um público que ronda os 35 milhões.

Cristiano Ronaldo tornou-se embaixador das marcas da Altice em todos os países onde o grupo está presente em novembro de 2015, anunciou o grupo francês na altura. “Esta parceria com o Cristiano Ronaldo — CR7 — é o testemunho de uma nova etapa para a Altice. A nossa ambição para o sucesso do nosso projeto industrial é ilustrada ao associar o nosso grupo um dos maiores desportistas do mundo“, dizia Michel Combes, ex-CEO da Altice, sobre a parceria com o internacional português.

A nossa ambição para o sucesso do nosso projeto industrial é ilustrada ao associar o nosso grupo um dos maiores desportistas do mundo.

Michel Combes

Ex-CEO da Altice, sobre a parceria com Cristiano em 2015

O último anúncio da marca a passar nos Estados Unidos e protagonizado pelo jogador foi aquele em que Ronaldo aparecia de cuecas num corredor de hotel. A campanha, assinada pela agência portuguesa Partners, foi resultado do trabalho criativo da agência com o departamento interno da Altice USA. Tomás Froes, escreveu o Dinheiro Vivo na altura, coordenou a estratégia e a criatividade da campanha desenhada entre Portugal e os Estados Unidos.

Cristiano Ronaldo em cuecas para a Altice nos Estados Unidos.D.R.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristiano Ronaldo dá a cara em campanha da Altice no milionário Super Bowl

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião