Ricciardi volta à banca na Optimal Investments de Jorge Tomé

  • ECO
  • 7 Fevereiro 2018

No final de 2016 José Maria Ricciardi deixou de ser o presidente executivo do Haitong Bank (ex-BESI). O banqueiro regressa à banca na Optimal Investment, onde o ex-presidente do Banif é um dos sócios.

O ex-presidente do Haitong Bank (ex-BESI) vai ser um dos sócios da Optimal Investment, adianta o Público esta quarta-feira referindo que também Rafael Valverde, ex-administrador do BESI, também vai juntar-se.

A sociedade prestadora de serviços financeiros opera há nove meses no mercado dos serviços da banca de investimento. A empresa atual tem três sócios: Jorge Tomé, ex-presidente do Banif, Miguel Geraldes, ex-diretor da Euronext Portugal, e Luís Tenente, ex-administrador do Banif Banco de Investimento.

Desde dezembro de 2016 que José Maria Ricciardi deixou de estar na banca. A saída do Haitong Bank foi comunicada oficialmente a 9 de dezembro, apesar de não se conhecer os motivos do acionista chinês que controla o ex-BESI.

Já a Optimal Investment começou uma parceria com a espanhola Arcano no início do ano passado. Por sua vez, a Arcano representa o banco de investimento norte-americano Jefferies, com sede em Nova Iorque, segundo o diário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ricciardi volta à banca na Optimal Investments de Jorge Tomé

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião