Grande anunciante ameaça retirar investimento do Facebook

  • ECO
  • 12 Fevereiro 2018

Unilever diz que dará prioridade ao investimento em plataformas que criem um impacto positivo na sociedade e ameaça retirar o apoio de plataformas que promovam a fúria, o ódio ou a divisão.

O segundo maior anunciante do mundo está a ameaçar retirar todo o seu investimento de plataformas digitais como o Google, o Facebook e o Twitter, caso não consigam proteger as crianças e mitigar a febre das fake news, avançam o The Guardian e The Telegraph. A Unilever defende que “as redes sociais devem criar responsabilidade social” e declara que não apoiará plataformas que promovam a “divisão, a fúria ou o ódio”.

“Não podemos ficar de lado e permanecer à distância, só porque os problemas na cadeia de bens não nos afetam diretamente”, avisa Keith Weed. O líder do departamento de marketing da gigante dos bens de consumo considera igualmente que a indústria anda “sonâmbula” e compara a necessária “limpeza da cadeia digital” à procura por fornecedores sustentáveis que encetada pela empresa.

“Vamos priorizar apenas as plataformas responsáveis que estão emprenhadas na criação de um impacto positivo na sociedade”, reforça, neste sentido, o mesmo representante. A Unilever é o segundo maior investidor publicitário do mundo, tendo gasto 7,7 mil milhões de euros, no último ano, neste setor.

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