Marcelo quer exportações a crescer “muitíssimo mais”

  • Lusa
  • 12 Fevereiro 2018

Presidente da República pede ao Governo que esteja atento ao financiamento das exportações e que faça dessa área uma prioridade. Marcelo quer assim exportações a crescer "muitíssimo mais".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou, esta segunda-feira, que as exportações têm que crescer “muitíssimo mais” e defendeu “um salto” no financiamento do setor.

Marcelo Rebelo de Sousa esteve durante mais de duas horas a visitar os expositores do SISAB (Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas), em Lisboa, tendo no final, em declarações aos jornalistas, insistido na necessidade de Portugal “crescer acima da média europeia e para isso as exportações são fundamentais”.

“As exportações têm crescido, mas têm que crescer muitíssimo mais”, sublinhou, considerando “há um ponto a que o Governo está muito atento que é o financiamento das exportações”.

Depois de “um período difícil no sistema bancário”, que “já está superado, estabilizado e consolidado”, o Presidente da República afirmou que “há agora um salto em termos de financiamento das exportações”. “Essa é uma prioridade para os nossos exportadores: terem capacidade financeira para exportar”, alertou.

Na opinião do chefe de Estado, o SISAB tem sido ponto de encontro “fundamental para as exportações agroalimentares”, elogiando o contributo que dá à economia portuguesa. “Este ano há só mais quase 25 países que nunca tinham estado cá. É uma ocasião única para projetar a qualidade e a quantidade das empresas portuguesas”, enalteceu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo quer exportações a crescer “muitíssimo mais”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião