Bolsa volta aos ganhos. EDP e BCP dão força

Lisboa acompanha a tendência de ganhos ligeiros que se verifica no resto da Europa, numa altura em que os investidores aguardam pelos dados da inflação nos Estados Unidos.

A praça de Lisboa regressou aos ganhos esta manhã, depois de uma sessão em que fechou com quedas ligeiras. O PSI-20 volta agora a recuperar das quedas acentuadas da semana passada, na qual perdeu mais de dois mil milhões de euros em valor de mercado, e tem quase todas as cotadas a negociar no verde, a acompanhar a tendência positiva que também se faz sentir no resto da Europa.

O PSI-20 está a avançar 0,6%, para os 5.397,23 pontos, com apenas três cotadas inalteradas e as restantes a negociarem em alta. A Pharol apresenta a maior valorização, ao subir perto de 4%, para os 23 cêntimos por ação, mas são a EDP e o BCP que mais contribuem para os ganhos do PSI-20.

A energética está a ganhar perto de 1%, para os 2,74 euros por ação. Ainda no setor energético, a Galp soma 0,5%, para os 14,50 euros por ação.

Já o banco liderado por Nuno Amado está a valorizar 0,6% e volta a aproximar-se da fasquia dos 30 cêntimos por ação.

No resto da Europa, a tendência também é positiva, ainda que os ganhos sejam ligeiros. Por esta altura, os investidores aguardam pelos dados da inflação nos Estados Unidos em janeiro, que deverão dar novas pistas sobre qual será a política monetária a ser seguida pela Reserva Federal. Na semana passada, foi a expectativa de um aumento dos juros que levou as bolsas a afundarem e a registarem a pior semana dos últimos dois anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa volta aos ganhos. EDP e BCP dão força

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião