Wall Street de vento e popa. Apple brilha com Buffett
Os três principais índices bolsistas norte-americanos abriram, esta quinta-feira, em terreno positivo. Tecnológicas são as estrelas da sessão, com Cisco e Apple a liderarem os ganhos.
Depois da maré vermelha, da semana passada, o verde veio para ficar em Wall Street. Na abertura da sessão desta quinta-feira, os três principais índices norte-americanos negociavam em terreno positivo, puxados pelas cotadas tecnológicas, com destaque para a Apple.
O índice tecnológico Nasdaq abriu, por isso, a valorizar 0,69% para 7.193,26 pontos, seguindo o Dow Jones a mesma tendência de crescimento. O industrial sobe 0,72% para 25.071,85.
O índice de referência de Wall Street, S&P 500, não se deixa ficar atrás, avançando 0,68% para 2.717,06 pontos. Segundo a Reuters, esta quinta-feira consagra o ciclo de quatro sessões consecutivas mais forte desde meados de 2016. Apesar de o índice se manter 6% abaixo do seu recorde (registado a 26 de janeiro), já recuperou 4,56%, desde o mini-crash da semana passada.
“Estamos a olhar para uma boa abertura, talvez uma continuação dos ganhos de ontem“, afirmou Scott Brown, economista chefe da Raymond James, citado pela mesma agência. “Muitos dos investidores estão à procura de oportunidades nas quais pôr dinheiro. Ainda há muito dinheiro por aí à espera de ser aplicado”, reforçou o mesmo analista.
Para os ganhos desta quinta-feira contribuem, particularmente, as cotadas tecnológicas Cisco e Apple. Os títulos da empresa de redes de telecomunicações abriram a valorizar quase 5% (4,92%) para 44,16 dólares, impulsionadas pelo crescimento dos resultados no primeiro trimestre.
Já as ações da gigante liderada por Tim Cook sobem 1,67% para 170,17 dólares, animadas pelo aumento da participação da Berkshire Hathaway, a empresa de Warren Buffett, na companhia da maçã. Ao mesmo tempo que comprou mais ações da Apple, Buffett reduziu a exposição à IBM.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street de vento e popa. Apple brilha com Buffett
{{ noCommentsLabel }}