A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 16 Fevereiro 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Todos os reguladores estão globalmente contra a proposta para a reforma da supervisão financeira em Portugal encomendada pelo Governo. Quem diz o quê? A Câmara de Lisboa vai pedir à Procuradoria-Geral da República um parecer sobre a devolução da Taxa de Proteção Civil com juros.

Até abrem as portas a mudanças, depois dos problemas graves verificados no passado com o BES e o Banif, mas os três reguladores nacionais chumbam globalmente a proposta sobre a reforma da supervisão financeira em Portugal.

A Câmara de Lisboa vai solicitar à Procuradoria-Geral da República (PGR) um parecer sobre a devolução da Taxa de Proteção Civil com juros e pedir ao Governo e ao parlamento que a medida seja aplicada em situações semelhantes.

Portugal vai regressar ao mercado de dívida na próxima semana, tendo em vista obter até 1.250 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro com prazo de três e 11 meses.

A lei que vai regulamentar as plataformas como a Uber, Cabify e Taxify vai finalmente ser votada no Parlamento. A votação acontecerá depois da reunião plenária da próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, em sede de Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, como confirmou ao ECO o presidente da comissão, Hélder Amaral.

A CP – Comboios de Portugal informou esta sexta-feira não prever a circulação de comboios na segunda-feira devido à greve marcada e por não terem sido definidos serviços mínimos, admitindo também perturbações no domingo e na terça-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião