Violas diz que compra de posições do BPI na Viacer inclui-se na estratégia de crescimento do grupo

  • Lusa
  • 16 Fevereiro 2018

A Sociedade Violas disse que a compra de participações do BPI faz parte de uma estratégia de crescimento da empresa. A aquisição foi feita por 233 milhões de euros.

A Sociedade Violas disse que a compra de participações, no valor de 233 milhões de euros, do Banco BPI e do fundo de pensões do BPI na Viacer encontra-se alinhada com a estratégia de crescimento do grupo.

“A celebração do referido contrato encontra-se alinhada com a estratégia de crescimento do grupo Violas, como resulta, aliás, da circunstância de a Violas SGPS ser sócia da Viacer desde a constituição desta”, disse, em comunicado, a entidade. O grupo Violas acrescenta que a compra das participações em causa está sujeita à “condição suspensiva” da obtenção de uma decisão de “não oposição” por parte da autoridade da concorrência.

Na passada quinta-feira, o Banco BPI e o Fundo de Pensões do Banco BPI alienaram as suas participações na Viacer, sociedade que detém 56% do grupo Super Bock, à empresa Violas. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o BPI adiantou que o grupo português encabeçado pela Violas SGPS reforça a sua posição na Viacer, que passa de 46,5% para 71,5%. Desta forma, o grupo Violas passa a deter indiretamente a maioria do capital social da maior empresa de cervejas portuguesa, especifica o texto.

O valor global da operação foi de 233 milhões de euros. Este montante divide-se entre os 130.480.000 euros, relativos aos 14% do Banco BPI na Viacer, e os 102.520.000 euros, correspondentes aos 11% do Fundo de Pensões do Banco BPI.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Violas diz que compra de posições do BPI na Viacer inclui-se na estratégia de crescimento do grupo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião