Polícias e militares entregam moção sobre carreiras ao primeiro-ministro

  • Lusa
  • 20 Fevereiro 2018

A moção vai ser entregue ao primeiro-ministro, acompanhada da exigência do descongelamento das carreiras e a contagem do tempo em que estiveram congeladas.

Polícias e militares vão entregar esta terça-feira ao primeiro-ministro uma moção para exigir o descongelamento de carreiras e a contagem do tempo em que estiveram congeladas, entre 2011 e 2017.

A moção vai ser aprovada num encontro nacional de elementos das forças de segurança e de militares das Forças Armadas que vai decorrer esta terça-feira em Lisboa. O presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, disse à agência Lusa que, durante o encontro nacional, vai ser aprovada uma moção e no final uma delegação vai entregá-la ao primeiro-ministro, António Costa. Segundo o presidente do sindicato mais representativo da PSP, os polícias e militares exigem que seja cumprido o Orçamento do Estado, que estabelece a realização de negociações para que o descongelamento das carreiras seja atualizado.

Queremos fazer a negociação o mais rapidamente possível”, disse, sustentando que “o Governo está a desvalorizar a situação e a protelar no tempo” a sua resolução. Por isso, os polícias e militares vão pedir na moção que António Costa “obrigue os ministérios a desbloquear a situação”.

A iniciativa é da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), da Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR), da Associação Nacional de Sargentos (ANS), da Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) e da Associação de Praças (AP), contando ainda o encontro com o Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP), Sindicato Independente dos Agentes da Polícia (SIAP) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Polícias e militares entregam moção sobre carreiras ao primeiro-ministro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião