CableLabs UpRamp. Startups concorrem pela atenção de operadores de comunicações mundiais

  • ECO
  • 1 Março 2018

Sede da NOS acolhe, esta quinta-feira, a primeira edição portuguesa do CableLabs UpRamp. Startups vão fazer pitch dos seus projetos para chamar a atenção de operadores de comunicações de todo o mundo.

As startups portuguesas terão, esta quinta-feira, uma oportunidade única de chamar a atenção de operadores de comunicações de todo o mundo. O concurso CableLabs UpRamp decorre até ao final da semana, na sede NOS, e promete oferecer aos projetos selecionados a possibilidade de trabalharem com uma indústria que vale 500 mil milhões de euros.

Esta é a primeira edição desta corrida que acontece em Portugal e contará com 12 membros da CableLabs (entidade que agrega os 60 operadores mundiais de cabo). Os objetivos deste evento passam pela discussão dos métodos e técnicas para a descoberta, mentoria e projeção de startups, bem como pela seleção dos melhores projetos portugueses que poderão a vir ser fornecedores da indústria mundial do cabo.

Esta quinta-feira, as startups portuguesas que farão pitch das suas ideias frente a uma audiência de potenciais investidores, a partir das 15h00, são a Visor.ai, a Petable, a Parkio, a Advert.io, a Probe.ly, a Performetric, a Automaise, a Helppier, a InvoiceCapture e a Mapidea. As empresas selecionadas vão depois competir com projetos de todo o mundo por um lugar no programa de aceleração UpRamp “Fiterator” (programa de três meses que pretende ajudar as startups a encontrarem o seu produto e mercado). No âmbito do UpRamp “Fiterator”, estão ainda garantidos negócios com alguns dos 60 membros da CableLabs.

A CableLabs foi criada em 1998 e já registou 175 patentes em todo o mundo. São 500 as startups que integra e 60 os operadores envolvidos. A NOS faz parte do consórcio desde 1996. Já o UpRamp quer promover o contacto entre estas pequenas empresas e os grandes operadores de cabo, de modo a alavancar oportunidade de inovação e investimento, tendo apoiado, na última década, mais de três centenas de startups.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CableLabs UpRamp. Startups concorrem pela atenção de operadores de comunicações mundiais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião