Pedro Soares dos Santos: “Acredito mais em Costa que em Rui Rio. É um desconhecido”

O CEO da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, afirma a confiança no primeiro-ministro, António Costa, mas não tem o mesmo sentimento em relação aos parceiros da Geringonça, nem a Rio.

Pedro Soares dos Santos não deposita confiança no novo líder do PSD. O presidente executivo da Jerónimo Martins afirma, na conferência de apresentação de resultados da retalhista, que acredita “mais em António Costa do que em Rui Rio”. Diz mesmo que o antigo presidente da Câmara Municipal do Porto é, para ele, um “desconhecido”.

“Acredito muito no Doutor António Costa, mas não acredito muito na coligação”, ou seja, no PCP e no Bloco de Esquerda, os partidos da Geringonça. “Acredito mais em António Costa do que em Rui Rio. Para mim, [Rui Rio] ainda é um desconhecido”, afirmou Pedro Soares dos Santos.

Questionado acerca do aumento da Derrama estadual, avançado pelo atual Governo com o apoio do Bloco de Esquerda e PCP, Pedro Soares dos Santos reconhece que “tem sempre impacto, mas temos de nos reajustar”. Considera a medida justa tendo em conta a abrangência: “só não concordo quando é para um e não é para outros”, e, afirma, esta afeta de igual forma o grupo que gere e os principais concorrentes.

Portugal não é, de qualquer forma, a principal fonte de receita do grupo, mas sim a cadeia polaca Biedronka. “Estamos aqui [em Portugal] porque o tempo é bom”, diz Soares dos Santos, de forma a sublinhar o peso das vendas na Polónia, que contribuem em 68% para os resultados do grupo, face aos cerca de 28% atribuídos às marcas Pingo Doce e Recheio em Portugal.

(Notícia atualizada às 13h41 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Soares dos Santos: “Acredito mais em Costa que em Rui Rio. É um desconhecido”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião