A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 2 Março 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

A última fase da reorganização das marcas da Altice Portugal vai ser concluída este mês. A empresa vai manter as marcas Meo, Moche e PT Empresas. A Fundação PT passa a Fundação Altice. Os contribuintes também já têm disponível uma aplicação móvel que facilita o pagamento de impostos.

É neste mês de março que a Altice vai pôr em marcha a última fase do plano de reorganização de nomes e marcas no mercado português. No entanto, ao contrário do que estava previsto, a marca Meo não vai desaparecer, nem as iniciais “PT” vão passar completamente à história.

Os contribuintes que queiram pagar IRS, IRC, IMI ou IUC por débito direto já o podem fazer. Também os planos de pagamento em prestações podem ser feitos por esta via.

As contas de Serviços Mínimos Bancários (SMB) já existem há 18 anos, mas não têm ainda muita adesão. Apenas 44 mil portugueses já dispõem deste tipo de contas caracterizadas pelos baixos custos de acesso, sendo que o PS quer agora torná-las mais atrativas. O partido liderado por António Costa vai apresentar propostas para flexibilizar o acesso e a utilização das contas de SMB e vai também validar duas propostas do PCP.

Se o clássico de mais logo à noite for decisivo para as contas do campeonato, então as casas de apostas colocam o FC Porto na rota do título nacional. É que os dragões lideram a liga com mais cinco pontos do que o Sporting e terão logo à noite uma oportunidade soberana para se afastar ainda mais dos rivais com o maior favoritismo dos apostadores a recair para o lado dos azuis e brancos.

Os preços dos combustíveis vão manter-se na próxima semana. Tanto o litro de gasolina como do litro de gasóleo vão ficar inalterados, isto após várias semanas de alívio nos respetivos preços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião