Revista de imprensa internacional

Enquanto Donald Trump perde mais um dos seus homens, desta vez o assessor económico, Theresa May poderá ver os seus planos irem por água abaixo.

Nos Estados Unidos, Donald Trump perde mais um dos seus soldados, enquanto no Reino Unido, Theresa May poderá perder o seu desejo de ver um acordo especial para a cidade de Londres. De França chegam boas notícias, o país deverá abandonar a lista de países com “desequilíbrios macroeconómicos”. Em Espanha chegam-se a acordos salariais no setor da polícia e, na Nova Zelândia, há uma empresa que oferece bónus aos trabalhadores que usem bicicletas para se deslocarem para o trabalho.

Reuters

Conselheiro económico de Trump demite-se

Gary Cohn, o principal assessor económico do presidente norte-americano e diretor do Conselho Económico Nacional, apresentou esta terça-feira a sua demissão, uma decisão que surge na sequência de uma discussão com Donald Trump sobre as tarifas aplicadas no aço e no alumínio importado, com as quais este não concorda. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

Bruxelas e Paris acabam com as esperanças de Theresa May

A primeira-ministra britânica pretende que Londres se mantenha como capital dos serviços financeiros depois do Brexit, mas a ideia poderá cair por terra devida às cidades de Paris e Bruxelas. Se assim se mantiver, as instituições britânicas vão continuar a desfrutar de um acesso alargado ao mercado, algo que a Comissão Europeia se prepara para travar. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Le Monde

França deverá deixar a lista dos países com desequilíbrios macroeconómicos

Esta quarta-feira, a Comissão Europeia deverá confirmar que a França abandonará a lista de países com “desequilíbrios macroeconómicos”. Bruxelas baseia-se em três parâmetros: nível de desequilíbrio, tendências que afetam o país e as políticas implementadas. Leia a notícia completa no Le Monde (acesso livre, conteúdo em francês)

The Guardian

Empresa oferece bónus aos trabalhadores para incentivar o uso de bicicleta

A empresa de publicidade Make Collective, na cidade de Christchurch na Nova Zelândia, oferece bónus diários de cinco dólares aos funcionários para estes se deslocarem para o trabalho de bicicleta. O valor poderá crescer para dez dólares se estes se mantiverem na empresa por mais de meio ano. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

El País

Polícias e guardas civis aceitam proposta salarial do Ministério do Interior

Os sindicatos dos polícias e dos guarda civis aceitaram a proposta oferecida pelo Ministério do Interior para a equiparação de salários com os Mossos d’Esquadra (Polícia da Catalunha). A decisão foi tomada horas após terem sido impedidos de votar através do portal que criaram especificamente para isso, devido a um ataque informático. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião