EatTasty alcança 370 mil euros em investimentos e chega a Oeiras

Esta startup portuguesa entrega em casa refeições idealizadas por um chef por um valor fixo de 5,90 euros. Anuncia agora uma nova ronda de investimentos e a expansão a seis novas zonas na capital.

Para comemorar os dois anos de nascimento na cidade de Lisboa, a startup portuguesa EatTasty, responsável pela produção e entrega de refeições caseiras, traz duas novidades: uma segunda ronda de investimento e seis novas zonas de entrega. Neste momento de expansão, a startup está ainda à procura de novos colaboradores, de maneira a conseguir atingir as 400 refeições entregues por dia.

A EatTasty veio revolucionar o serviço de entrega de comida nos escritórios dos lisboetas, ao entregar refeições idealizadas por um chef português e confecionadas por cozinheiros especializados na cidade. Assim, dois anos depois, a startup anuncia agora uma segunda ronda de investimentos, o que faz um total de 370 mil euros, que servirá para expandir as entregas a seis novas zonas da cidade — Tagus Park, Lagoas Park, Quinta da Fonte, Carnaxide, Miraflores e Alfragide –, que serão inauguradas de forma gradual até ao final de abril. Atualmente está presente nas zonas do Parque das Nações, Marvila, Saldanha, Amoreiras e Torres de Lisboa.

Refeições de chef a 5,90 euros

As refeições, entregues diariamente à hora de almoço, são idealizadas por um chef nacional e confecionadas por cozinheiros espalhados pelos vários bairros da capital. A startup procura frequentemente novos cozinheiros, oferecendo-lhes uma formação na área da cozinha. Os pedidos podem ser feitos em nome individual ou da empresa, sendo que, empresas como a Google, a Unbabel e a Talkdesk já fazem parte dos clientes da EatTasty.

Ao cliente são oferecidas três opções de comida por um valor fixo: 5,90 euros que incluem o transporte e ainda os talheres. Nos menus confecionados, há opções como bucatini com alho, camarão, gengibre, tomate e espinafres; arroz de pato com couve e chouriço; filetes de peixe panados com “pico de gallo” e arroz tostado com verduras; paella vegetariana com tofu fumado e All i Oli de açafrão, etc.

Paella Vegetariana com Tofu Fumado e All i Oli de AçafrãoEatTasty/Facebook

Desde a sua criação, a startup já produziu mais de 40 mil refeições, das quais 25% foram este ano. O ano passado, o melhor cliente encomendou 200 vezes em 231 dias úteis, sendo que 30% da carteira de clientes continua a comprar ao fim de 12 meses. Nos dois primeiros meses deste ano já produziu o equivalente a 50% da produção total de 2017 e, para este mês, está previsto um crescimento de 400% nas encomendas face a março do ano passado.

Mas não é tudo, com este novo aumento das zonas, a EatTasty está à procura de novos colaboradores para o serviço de entrega, uma vez que o objetivo, a curto prazo, é atingir as 400 refeições diárias, explica em comunicado. As candidaturas deverão ser feitas através deste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EatTasty alcança 370 mil euros em investimentos e chega a Oeiras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião