Immochan quer expandir em Portugal. Dois centros comerciais na calha

Immochan, imobiliária do Grupo Auchan, pretende criar de raiz dois novos centros comerciais, em cinco anos, na região da Grande Lisboa.

A Immochan concluiu recentemente a compra de três centros comerciais em Portugal, mas pretende alargar a sua presença em Portugal. A empresa imobiliária do Grupo Auchan, pretende construir de raiz dois novos centros comerciais, nos próximos cinco anos, que se irão juntar à carteira de 13 que já dispõe. A Grande Lisboa é o local escolhido.

A intenção foi revelada por Mário Costa, diretor-geral da Immochan Portugal, num encontro com jornalistas nesta quarta-feira. “O mercado em Portugal é maduro, mas temos em pipeline dois projetos desenvolvidos de raiz que dentro de cinco anos podemos ter no mercado”, afirmou o responsável da Immochan Portugal, citado pela Reuters.

Mário Costa, adiantou que “são dois ativos na região da Grande Lisboa que estão a ser estudados com as autoridades locais e tendo em conta as necessidades da população local”, escusando-se contudo a referir valores de investimento.

O diretor-geral da Immochan Portugal explicou que são “projetos que integram retalho, serviços e outras funcionalidades que podem ser escritórios, serviços, habitação, hotelaria“. No entanto, frisou que estes projetos ainda estão numa fase de estudo e planeamento com as autarquias.

As metas estabelecidas pelo grupo que detém o Jumbo surgem depois de a Immochan ter adicionado recentemente três novos centros comerciais aos dez que já detinha em Portugal. A empresa francesa adquiriu os centros comerciais Fórum Montijo, Fórum Sintra e Sintra Retail Park ao fundo norte-americano Blackstone por 411 milhões de euros.

Estas aquisições permitiram à empresa tornar-se a número dois do ranking de proprietárias e gestoras de centros comerciais em Portugal, a seguir à Sonae Sierra, dona do centro Comercial Colombo ou do CascaiShopping.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Immochan quer expandir em Portugal. Dois centros comerciais na calha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião