Auchan quer criar marca única. Jumbo pode desaparecer
O grupo francês quer ter apenas uma marca para os 17 mercados onde opera. Ainda não anunciou qual será a nova insígnia.
A Auchan, retalhista francesa que detém o Jumbo, vai criar uma marca única para todos os mercados onde opera. A notícia é avançada, esta quinta-feira, pelo Jornal de Negócios (acesso pago), que dá conta de que o grupo ainda está a avaliar por insígnia vai optar.
O grupo francês opera em 17 mercados, através de 55 marcas. O objetivo é ter só uma insígnia em todos estes países até ao final do próximo ano, para que seja mais fácil para o cliente reconhecer a marca, mas a Auchan não adianta, para já, quais são as marcas que vão desaparecer.
“Em Portugal, estamos a avaliar o impacto de uma mudança. Mas uma coisa é certa: ficará sempre uma só marca, seja Jumbo ou Auchan”, explica ao Negócios Wilhelm Hubner, presidente executivo da empresa.
A decisão ainda não está tomada, mas será conhecida em breve, diz o mesmo responsável, acrescentando que “os clientes já conhecem a marca Auchan.
Esta é também a resposta da empresa ao desafio do digital, segmento onde quer reforçar a presença. “O futuro é fazer empresas híbridas que respondam ao digital e ao físico”, diz Wilhelm Hubner, ressalvando que os hipermercados físicos “não vão morrer”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Auchan quer criar marca única. Jumbo pode desaparecer
{{ noCommentsLabel }}