Depois de João Proença, Altice Portugal contrata Silva Peneda

O antigo ministro do Emprego, e ex-presidente do CES, juntou-se ao órgão criado pela Altice Portugal para promoção da paz social entre trabalhadores e administração da empresa.

O antigo ministro do Emprego e ex-presidente do Conselho Económico e Social, José Silva Peneda, é o mais recente nome a juntar-se ao conselho consultivo criado pela Altice Portugal, um órgão criado com enfoque nos recursos humanos da empresa e na promoção da paz social entre administração e funcionários da antiga PT.

O anúncio foi feito em comunicado enviado às redações pela Altice Portugal, que sublinha que José Silva Peneda se junta “ao projeto” da companhia. O antigo ministro junta-se a João Proença, antigo líder da UGT, que também já terá aceitado o convite. “Ambos vão assumir a presidência do conselho consultivo para o desenvolvimento dos recursos humanos e das relações laborais em regime de rotatividade”, refere a empresa.

Citado na nota, José Silva Peneda diz que “foi com o maior gosto que aceitei o convite por parte da Altice Portugal para participar neste projeto inovador que tem como objetivos principais a valorização dos seus trabalhadores e criação de condições para o estabelecimento de plataformas de compromisso.”

Segundo a Altice Portugal, o conselho liderado por Silva Peneda e João Proença tem a “competência de emitir propostas, pareceres e reflexões sobre questões levantadas pelo comité executivo da Altice Portugal e poderá ainda pronunciar-se, por sua iniciativa, sobre temas estratégicos de recursos humanos e relações laborais”.

Foi uma ideia da empresa que surgiu já durante o mandato do presidente executivo Alexandre Fonseca, numa altura em que surgiram diversas reivindicações por parte dos funcionários da Altice Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois de João Proença, Altice Portugal contrata Silva Peneda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião