Trump aprova orçamento federal. Evita novo shutdown

  • Lusa
  • 23 Março 2018

O presidente dos EUA promulgou a lei orçamental federal para evitar que o país enfrente a terceira paralisação administrativa parcial num período de poucas semanas.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, assinou esta sexta-feira o orçamento do Governo federal, horas depois de ter admitido o veto por não contemplar a verba que pretendia para financiar na totalidade o muro com o México.

“Vou assinar o projeto de lei” mesmo que ele tenha “muitas de coisas com as quais não estou contente”, afirmou Trump, numa declaração na Casa Branca, após a assinatura do orçamento federal, aprovado de madrugada pelo Senado, com 65 votos a favor e 32 contra.

Donald Trump promulgou a lei orçamental federal de 1,3 biliões de dólares antes da meia-noite de hoje, para evitar que os Estados Unidos enfrentassem uma terceira paralisação administrativa parcial num período de poucas semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump aprova orçamento federal. Evita novo shutdown

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião