TAP cancela 36 voos no aeroporto de Lisboa desde segunda-feira de manhã

  • Lusa
  • 27 Março 2018

A companhia aérea TAP cancelou 36 voos de e para aeroporto de Lisboa desde as 07h00 de segunda-feira. Contudo, a empresa não avança o que motivou as dezenas de cancelamentos.

A companhia aérea TAP cancelou 36 voos de e para aeroporto de Lisboa desde as 07h00 de segunda-feira, segundo a página da ANA-Aeroportos de Portugal, tendo a transportadora “lamentado” a situação sem apresentar por enquanto justificações.

A agência Lusa questionou a transportadora, que ainda não respondeu, sobre os motivos para dezenas de cancelamentos, uma situação que a RTP tinha noticiado no sábado.

“A RTP sabe que os pilotos da TAP estão a seguir à risca o que diz o Acordo da Empresa em relação às horas de descanso”, numa posição que seria mantida até segunda-feira, segundo a mesma notícia. A Lusa contactou na segunda-feira ao final da tarde fonte oficial do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) sobre a referida recusa dos pilotos em trabalhar em dias de folga e de descanso semanal, mas fonte oficial recusou qualquer comentário sobre a iniciativa.

Sobre os cancelamentos observados na página da internet da empresa gestora dos aeroportos nacionais, a “TAP lamenta os cancelamentos e está a atuar para minimizar os impactos junto dos seus passageiros”, segundo uma resposta enviada à Lusa.

Na contabilização feita esta terça-feira, as ligações canceladas incluem destinos como Abidjan, Lome e Rio de Janeiro, além das regiões autónomas e várias cidades europeias.

Na página da transportadora na rede social Facebook foram escritas várias críticas aos cancelamentos, cuja justificação dada, segundos esses textos, é falta de tripulação, e aos inúmeros atrasos. Há ainda testemunhos de filas longas para tentar resolver a situação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP cancela 36 voos no aeroporto de Lisboa desde segunda-feira de manhã

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião