BCP cai. Lisboa segue quedas da Europa

A bolsa nacional arrancou a sessão em queda. Segue a tendência das restantes praças europeias, num dia negativo para a generalidade das cotadas. O BCP destaca-se nas quedas.

A bolsa nacional arrancou a negociação em queda. Acompanha a tendência das restantes praças europeias numa sessão negativa para a generalidade das cotadas, com o BCP a ser o título que mais pressiona o PSI-20.

O índice de referência nacional segue a perder 0,67% para 5.340,65 pontos. Na Europa, as perdas rondam igualmente os 0,6% a 0,7%, com o setor tecnológico a destacar-se pela negativa.

O BCP lidera as quedas em Lisboa. Depois de ter sido revelado que a Fosun já detém mais de 27% do capital do banco, as ações estão a perder 2,03% para os 27,1 cêntimos. Os CTT acompanham o movimento com uma descida de 1,21%.

A Sonae também cai mais de 1%, enquanto a Jerónimo Martins corrige da forte subida registada na última sessão, no seguimento do research do BNP Paribas, recuando 0,62% para 14,415 euros.

A impedir uma queda mais expressiva da bolsa estão os títulos do setor energético. Tanto a REN como a EDP avançam, ainda que ligeiramente, enquanto a EDP Renováveis está inalterada no dia em que três fundos de investimento solicitaram um assento na administração da empresa.

Entre estes fundos está o MFS. Este fundo manifestou-se ativamente contra a OPA que a EDP lançou sobre a EDP Renováveis no ano passado, oferecendo uma contrapartida de 6,75 euros. Dizia que a empresa valia mais do dobro. As ações estão a cotar nos 7,68 euros.

(Notícia atualizada às 8h19 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP cai. Lisboa segue quedas da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião