Reviravolta na Liga e na bolsa: Benfica dispara 10% e FC Porto afunda 9%

Euforia entre benfiquistas. Depressão entre portistas. Assim se resume o dia dos adeptos e investidores dos dois clubes, após a derrota do FC Porto em Belém ter deixado Benfica no topo da Liga.

Euforia entre benfiquistas e depressão entre portistas. Assim se pode resumir o dia dos adeptos dos dois clubes, mas também dos investidores das respetivas SAD, isto após a derrota do FC Porto FCP 0,00% ter deixado o Benfica SLBEN 0,00% na liderança. Se as ações da sociedade encarnada dispararam quase 10%, os títulos azuis-e-brancos perderam 9% na bolsa.

A equipa liderada por Sérgio Conceição saiu derrotada do jogo com o Belenenses (2-0) esta segunda-feira e permitiu que os rivais encarnados subissem ao topo da classificação da Liga portuguesa.

Na bolsa, a reviravolta na Liga também se faz sentir. As ações do Benfica somaram 9,56% para 1,49 euros, o valor mais elevado desde 12 de outubro. Já o FC Porto esteve deprimido no mercado: os títulos derraparam 9,09% para 0,55 euros, caindo para mínimos de quase dois anos.

Fonte: Reuters

Um ponto separa agora os dois clubes e o jogo de ontem deixou a turma de Rui Vitória mais próxima do objetivo: conquistar o pentacampeonato. Faltam seis jornadas para o fim da competição e tudo continua em aberto. O Benfica ainda vai ter de receber o FC Porto no dia 15 de abril e ainda tem outra partida de elevado grau de dificuldade com o Sporting quando faltarem duas jornadas para o fim.

Do lado dos dragões, aperta-se a margem de erro. Depois de quatro anos afastado do título de campeão, o clube procura voltar à ribalta. Até final da Liga, além de ir à Luz, ainda terá de visitar o Marítimo e Vitória de Guimarães naqueles que são considerados os testes mais difíceis.

(Notícia atualizada às 17h17 com cotações de fecho)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reviravolta na Liga e na bolsa: Benfica dispara 10% e FC Porto afunda 9%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião