Empresa dos Kamov notificada a pagar 4 milhões de euros por incumprimento

  • Lusa
  • 4 Abril 2018

Eduardo Cabrita disse no Parlamento que a empresa que faz a manutenção dos helicópteros Kamov foi notificada para pagar quase quatro milhões de euros por incumprimento contratual.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou esta quarta-feira que a empresa que faz a manutenção dos helicópteros Kamov foi notificada para pagamento de quase quatro milhões de euros por incumprimento.

“A empresa responsável pela manutenção dos Kamov está neste momento notificada para pagamento de penalidades por incumprimentos em 2017 e 2018 que ascendem a perto de quatro milhões de euros. É essa a dimensão do incumprimento contratual que tem sido reiteradamente assumido”, revelou Eduardo Cabrita no Parlamento.

Numa interpelação ao Governo do CDS sobre a “preparação da próxima época de incêndios”, o responsável da pasta da Administração Interna acrescentou que “no passado dia 29, a Autoridade Nacional de Aviação Civil informou a empresa em causa que não estava em condições de cumprir as obrigações contratuais relativamente à manutenção dessas aeronaves”.

“É neste quadro que estamos a ponderar todas as soluções na defesa daquilo que é o interesse público e não a preocupação com qualquer prioridade a questões de natureza privada”, acrescentou.

Eduardo Cabrita tinha sido questionado sobre a situação dos Kamov pelo deputado do PCP Jorge Machado, pela deputada do BE Sandra Cunha e pelo deputado de “Os Verdes” José Luís Ferreira, mas a questão tinha sido também colocada na intervenção inicial do deputado do CDS Telmo Correia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa dos Kamov notificada a pagar 4 milhões de euros por incumprimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião