Empresas de elevado crescimento aumentam 14% na UE
Portugal ocupa a 10ª posição, acima da média da União Europeia. Dados são do Eurostat e reportam a 2016.
O número de empresas de elevado crescimento aumentou 14% na União Europeia, indicam os dados do Eurostat relativos a 2016. Portugal ocupa a 10ª posição, acima da média europeia.
Os dados, ainda preliminares, apontam para 180 mil empresas de crescimento elevado na União Europeia em 2016, o que compara com 158 mil um ano antes. Em causa estão 15 milhões de empregados, um aumento de 13%.
O avanço do número de empresas é visível em 23 Estados-membros. Chipre destaca-se pela subida de 104%, mas, em número absoluto, a dimensão é relativamente reduzida, diz o Eurostat (de 48 para 98). A Roménia surge em segundo lugar com um aumento de 34%, seguindo-se Eslovénia (29%), Espanha (27%), Itália e França (26%). Em 10º lugar está Portugal, já abaixo de 20%.
Por outro lado, quatro Estados-membros registaram reduções, com a Letónia a verificar a maior quebra (38%). Estónia, Malta e Finlândia também contam com descidas.
Todos os setores económicos registaram subidas, mas é a área de alojamento e restauração que conta com o crescimento mais significativo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresas de elevado crescimento aumentam 14% na UE
{{ noCommentsLabel }}