Desemprego na OCDE mantém-se em 5,4%

  • Lusa
  • 11 Abril 2018

No mês passado, a taxa de desemprego nos países desenvolvidos manteve-se em 5,4%. Já na Zona Euro, essa taxa situou-se em 8,5%.

A taxa de desemprego nos países desenvolvidos manteve-se em fevereiro em 5,4% da população ativa ou 34,2 milhões de desempregados, indicou, esta quarta-feira, a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE).

O número de desempregados no conjunto da OCDE, de 34,2 milhões, traduz um crescimento de 1,5 milhões face a janeiro, mas também uma diminuição de 14,9 milhões do que o máximo registado em janeiro de 2013.

Na Zona Euro, a taxa de desemprego situou-se em fevereiro em 8,5%, menos uma décima do que em janeiro, com recuos significativos na Letónia (-0,3 pontos para 8%) e em Itália (-0,2 pontos para 10,9%).

A taxa de desemprego também desceu uma décima no Canadá (para 5,8%) e manteve-se estável na Coreia do Sul (em 3,6%) e no México (em 3,3%) e subiu uma décima no Japão (para 2,5%).

O desemprego jovem aumentou ligeiramente no conjunto da OCDE, para 11,3%, mais uma décima do que em janeiro, e manteve-se estável em 17,7 na zona euro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Desemprego na OCDE mantém-se em 5,4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião