IGCP quer emitir até 2,5 mil milhões em operação sindicada

  • ECO
  • 11 Abril 2018

Está a decorrer hoje uma operação sindicada para levar a cabo uma emissão de dívida a 15 anos. O ECO sabe que a intenção é colocar entre dois e 2,5 mil milhões de euros. A taxa deve rondar os 2,3%.

Esta quarta-feira está a decorrer uma operação sindicada levada a cabo pelo IGCP, para emitir dívida a 15 anos. O ECO sabe que a intenção é colocar dois a 2,5 mil milhões de euros e que a taxa de juro deverá rondar os 2,3%.

De acordo com a informação avançada esta terça-feira pelo Jornal de Negócios, citando a Bloomberg, a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública terá contratado seis bancos de investimento para levar a cabo esta emissão — Barclays, CaixaBI, Deutsche Bank, HSBC, Morgan Stanley e SG CIB. O ECO sabe que a taxa de juro deverá rondar os 2,3%, um valor aproximado ao adiantado pela agência de notícias, que a fixa em 2,3295%.

Ainda de acordo com o Negócios, citando a Bloomberg, as ordens já superam os 10 mil milhões de euros, incluindo 1,525 mil milhões de euros dos bancos que estão a organizar a operação.

Esta notícia surge depois de, na passada quinta-feira, o IGCP ter divulgado o calendário de emissões de dívida para o segundo trimestre do ano. No documento, o organismo liderado por Cristina Casalinho já previa a realização de operações sindicadas. “No próximo trimestre, o IGCP prevê emissões de OT através da combinação de sindicatos e leilões, sendo esperadas colocações de 1.000 a 1.250 milhões de euros por leilão”, dizia precisamente o IGCP.

O último leilão sindicado foi realizado em janeiro, com o IGCP a colocar quatro mil milhões de euros em títulos com maturidade em outubro de 2028. Na ocasião, o custo de financiamento foi o mais baixo de sempre.

(Notícia atualizada)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IGCP quer emitir até 2,5 mil milhões em operação sindicada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião