Jerónimo Martins paga dividendo de 61,3 cêntimos a 10 de maio

A retalhista aprovou em assembleia geral de acionista o pagamento do dividendo relativo ao ano passado. O pagamento será feito a 10 de maio.

A Jerónimo Martins já tem data para proceder ao pagamento do dividendo devido aos seus acionistas relativo ao ano passado. Em comunicado enviado à CMVM, a retalhista informa que a assembleia geral de acionistas que se reuniu esta quinta-feira decidiu aprovar o pagamento de um dividendo de 61,3 cêntimos por ação, o qual será efetuado a 10 de maio.

A “Jerónimo Martins informa que, na assembleia geral anual de acionistas que se reuniu hoje, foi aprovada a distribuição de um dividendo bruto de 61,3 cêntimos por ação (excluindo as ações próprias em carteira)”, diz o comunicado. Tendo em conta a cotação de fecho de 14,335 euros, o valor a distribuir pelos acionistas corresponde a um dividend yield de 4,3%.

A empresa liderada por Pedro Soares dos Santos vai entregar estes dividendos a 10 de maio. Assim, ações passarão a ser transacionadas sem direito ao dividendo dois dias úteis antes da data prevista para o seu pagamento, ou seja, no dia 8 de maio de 2018.

Na mesma reunião, os acionistas ainda aprovaram o relatório e contas relativo a 2017, ano em que a Jerónimo Martins registou uma quebra de 35% dos seus lucros que totalizaram 385 milhões de euros. O “bolo” total dos resultados alcançados foi destinado na totalidade para proceder à remuneração dos acionistas da Jerónimo Martins.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins paga dividendo de 61,3 cêntimos a 10 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião