Volkswagen Truck & Bus quer comprar norte-americana Navistar por 2.961 milhões

  • Lusa
  • 16 Abril 2018

A fabricante de camiões e autocarros quer adquirir a norte-americana Navistar, dedicada ao setor dos camiões, da qual já detém 16,9% do capital.

A Volkswagen Truck & Bus, filial do grupo VW especializada no fabrico de camiões e autocarros, admitiu hoje comprar a totalidade do capital do fabricante de camiões norte-americano Navistar, num valor de cerca de 2.961 milhões de euros.

A divisão de veículos comerciais da Volkswagen já controla 16,9% de norte-americana Navistar, mas terá, segundo a legislação dos Estados Unidos, que apresentar uma oferta sobre a totalidade do capital do fabricante de camiões norte-americano.

O diretor financeiro de VW Truck & Bus, Matthias Gründler, explicou aos média que poderiam ser utilizados nesta operação os fundos obtidos com a entrada em bolsa da empresa no próximo ano.

Na primeira conferência de imprensa nas novas funções, o presidente do grupo Volkswagen, Herbert Diess, explicou na sexta-feira que tencionava vender ativos detidos pelo construtor automóvel alemão e que era “necessário acelerar” a transformação da empresa para que esta fosse “mais eficiente”.

Na ocasião, foi lembrado que o grupo Volkswagen está a preparar a admissão à cotação em bolsa do negócio de camiões através da Volkswagen Truck and Bus.

A entrada em bolsa permitiria aumentar as possibilidades de se financiar no mercado de capitais para que os investimentos fossem “mais flexíveis no futuro”, bem como “acelerar a rentabilidade do negócio”, segundo o novo presidente do grupo alemão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen Truck & Bus quer comprar norte-americana Navistar por 2.961 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião