Houve mais 3% na Nos. Bolsa de Lisboa somou quase 1%

Dia muito positivo para o PSI-20 e para a generalidade das praças europeias. Em Lisboa, destaque para a valorização de 3% da operadora liderada por Miguel Almeida. Houve mais na Nos.

A Nos foi um dos destaques do dia na bolsa de Lisboa. As ações da operadora de telecomunicações avançaram mais de 3% no melhor desempenho no PSI-20. Mas a sessão foi globalmente positiva nos principais mercados europeus, que tiraram partido da temporada de resultados para abrir o apetite dos investidores.

O principal índice português somou 0,78% para 5.500,8 pontos, na segunda sessão de ganhos. Apenas quatro cotadas fecharam abaixo da linha água. Do lado positivo, a Nos disparou 3,23% para 5,025 euros.

Entre os pesos pesados, nota para os ganhos da Galp (+1,3%), BCP (0,89%) e EDP (0,32%), que deram impulso ao índice nacional.

Em dia de assembleia geral de acionistas, os CTT aproveitaram a sessão para recuperar dos mínimos históricos. As ações dos correios avançaram 1,09% para 2,972 euros. Isto apesar de ter sido conhecida mais uma nota de research pouco favorável para o grupo: foi o BPI, que cortou a avaliação dos 4,25 euros para os 4,00 euros, mantendo a recomendação “comprar”.

“Em Portugal, os CTT é um dos títulos que mais valorizou depois de ter caído ontem a pique, com os investidores ansiosos por entrar no ativo a um preço mais baixo, numa tentativa de encontrar o fundo”, disse Carla Maia Santos, gestora da corretora XTB.

"Em Portugal, os CTT é um dos títulos que mais valorizou depois de ter caído ontem a pique, com os investidores ansiosos por entrar no ativo a um preço mais baixo, numa tentativa de encontrar o fundo.”

Carla Maia Santos

Gestora da corretora XTB.

Lá por fora, o sentimento também foi positivo. “A ajudar este movimento está a temporada de resultados nos EUA, que está a ser bastante positiva. Ontem, o Goldman Sachs apresentou resultados acima do esperado e hoje foi o Morgan Stanley e o American Express”, comentou a responsável.

Neste cenário, os ganhos em Paris, Milão e Madrid situaram-se perto dos 0,5%, O índice de referência europeu Stoxx 600 ganhou 0,29%.

(Notícia atualizada às 17h04)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Houve mais 3% na Nos. Bolsa de Lisboa somou quase 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião