Bundesbank prevê desaceleração significativa do crescimento da Alemanha

  • Lusa
  • 23 Abril 2018

Bundesbank considera que economia alemã está a viver uma "fase de grande prosperidade", mas prevê que crescimento tenha desacelerado significativamente nos primeiros três meses de 2018.

O Bundesbank prevê que o crescimento da Alemanha tenha desacelerado significativamente no primeiro trimestre deste ano face ao último trimestre de 2017, mas considera que a economia alemã se encontra “numa fase de grande prosperidade económica”, foi anunciado esta segunda-feira.

No boletim económico de abril, publicado esta segunda-feira, o Bundesbank, banco central da Alemanha, afirma que a desaceleração foi causada pelo forte recuo da produção industrial em fevereiro.

As greves do setor da indústria do metal e da eletrónica e uma forte epidemia de gripe contribuíram para a queda, de 2%, da produção industrial em fevereiro face ao mês anterior, segundo os economistas do Bundesbank.

O banco central alemão também prevê que a epidemia de gripe vá debilitar a atividade económica de outros setores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bundesbank prevê desaceleração significativa do crescimento da Alemanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião