CMVM eleita representante dos reguladores europeus

  • ECO
  • 26 Abril 2018

A CMVM dividirá a representação da União Europeia na Organização Internacional de Comissões de Valores com a sua congénere irlandesa.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) foi eleita membro representante dos reguladores europeus na administração da Organização Internacional de Comissões de Valores (IOSCO). O mandato durará dois anos e será assegurado pela presidente do regulador nacional, Gabriela Figueiredo Dias.

Em comunicado, a CMVM informa da sua eleição “como membro representante do Comité Regional Europeu”, na IOSCO, o “órgão de gestão e de decisão máximo.” Ainda assim, esta vai ser uma representação dividida com a sua congénere irlandesa, o Central Bank of Ireland.

“Com esta eleição, a CMVM far-se-á representar no Board da IOSCO, cabendo-lhe transmitir, nesta sede, as preocupações, prioridades e contributos dos membros do Comité Regional Europeu que não estão representados neste órgão decisório, e participar ativamente no debate e na decisão de questões substanciais dos pontos de vista organizativo, estratégico e técnico”, aponta ainda o regulador português.

Segundo a CMVM, o IOSCO “é o maior fórum internacional de reguladores dos mercados de instrumentos financeiros e reúne mais de 115 autoridades de regulação e supervisão que representam mais de 95% dos mercados a nível mundial”. A sua administração é constituída por 34 membros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMVM eleita representante dos reguladores europeus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião