Martifer escolhe dentro de casa. Pedro Duarte é novo CEO

  • ECO
  • 26 Abril 2018

Pedro Miguel Rodrigues Duarte, que já geria os estaleiros navais da Martifer, será nome proposto em Assembleia-geral para CEO da empresa.

Pedro Duarte será o novo CEO da Martifer: o nome do gestor, que já estava à frente do negócio da metalomecânica nacional e dos estaleiros navais será a proposta apresentada na Assembleia-geral da empresa portuguesa, no próximo dia 18 de maio.

Jorge e Carlos Marques Martins, os irmãos que eram co-líderes da construtora, ficarão na empresa como presidente não executivo (chairman) e vice-presidente não executivo, comunicou a empresa à CMVM.

A escolha de Pedro Duarte para a liderança da empresa foi feita pelos irmãos Martins e pelo grupo Mota-Engil, detentores do capital do grupo.

Presidente do Conselho de Administração da Martifer Construções Metalomecânicas, e responsável da área de negócio naval, Pedro Duarte começou a atividade no grupo Martifer em 2004, onde desempenhou várias funções em geografias da Europa de Leste e África. É desde 2011, administrador em diversas sociedades participadas do grupo. Em 2000, iniciou a atividade profissional, com experiências no grupo Visabeira e grupo PSA. É licenciado em Engenharia Mecânica pela FCTUC (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Martifer escolhe dentro de casa. Pedro Duarte é novo CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião