Cruz Vermelha cria contabilista virtual para ajudar no IRS

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 27 Abril 2018

O bot, alojado no site da Cruz Vermelha, responde às dúvidas dos contribuintes e, em troca, recorda que é possível consignar 0,5% do IRS para a instituição.

A Cruz Vermelha criou um contabilista virtual para esclarecer algumas dúvidas sobre a declaração de IRS. Em troca, o bot recorda que os contribuintes podem consignar 0,5% do IRS para a instituição.

O “Contabilista Virtual” é um “bot que ajuda os portugueses a preencherem a declaração do IRS e aproveita para, em troca, lembrá-los sobre a importância da consignação de 0,5% (do próprio IRS) para a instituição”, avança um comunicado sobre a iniciativa.

A medida foi criada em parceria com a agência de marketing comOn. O bot, “de personalidade alegre e bem-disposta”, presta ajuda em questões que vão “desde como preencher o IRS, a como fazer a doação ou eventuais erros”, adianta ainda. E quando não souber responder, “a pergunta é registada e a resposta será submetida no sistema nos seguintes dias, melhorando continuamente a experiência do utilizador”, indica a mesma nota.

O presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George, salienta que “ainda há muitas pessoas que não conhecem esta possibilidade de consignar 0,5% do seu IRS”, uma ação “sem qualquer custo para o contribuinte”. “Temos esperança que, com esta campanha, possamos ajudar mais pessoas a preencher a sua declaração, mas também angariarmos mais fundos para apoiar humanitariamente tantas outras que nos procuram”, adianta.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Cruz Vermelha cria contabilista virtual para ajudar no IRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião