Fosun abre resort de luxo de 1,74 mil milhões de dólares

  • ECO
  • 28 Abril 2018

A Fosun, acionista do BCP, abriu um resort de luxo de 1,74 mil milhões de dólares no chamado "Hawaii da China", a ilha Hainan. Com o Atlantis Sanya, espera atrair mais turistas estrangeiros.

A Fosun, o maior acionista do BCP, estão a apostar na internacionalização do turismo chinês. Abriu um resort de luxo de 1,74 mil milhões de dólares no chamado “Hawaii da China”, a ilha Hainan, já conhecida como destino de férias dos turistas locais. Com o Atlantis Sanya, a empresa espera conseguir também atrair turistas estrangeiros, dando um novo impulso à economia da região.

O resort, detido pela Fosun e gerido pela Kerzner International, tem uma dimensão equivalente a 66 campos de futebol e 1.314 quartos, avança a Reuters. “O Atlantis Sanya é não só um precursor da reforma no setor do turismo, como se torna num novo marco no turismo de Hainan”, afirmou Xu Zhenling, vice-presidente da câmara de Sanya, numa conferência de imprensa antes da inauguração do resort.

A ilha de Hainan, um dos destinos de férias na China, tenta internacionalizar o seu turismo desde 2010 depois de obter autorização do Governo central. Contudo, no ano passado, recebeu apenas 1,1 milhões de turistas estrangeiros num total de 67 milhões.

Localizado na baía de Haitang, o resort Atlantis Sanya foi inspirado no Atlantis The Palm, no Dubai. Oferece suites com vista para o fundo do mar, assim como parques aquáticos e um centro comercial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fosun abre resort de luxo de 1,74 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião