Obama vem ao Porto… por 500 mil euros

  • ECO
  • 28 Abril 2018

O antigo presidente dos EUA vai estar na cidade Invicta no dia 6 de julho para participar numa conferência sobre alterações climáticas. Metade do custo da cimeira é pagar a Obama.

Barack Obama vem a Portugal. Vai estar no Porto a 6 de julho para participar numa conferência sobre alterações climáticas, evento que vai custar um milhão de euros à organização. Metade do orçamento, diz o Expresso (acesso pago), vai servir para pagar ao antigo presidente dos EUA.

A conferência “Climate Change Leadership Porto 2018” conta com um painel de oradores que inclui Mohan Munasinghe, físico, académico e economista do Sri Lanka, vencedor do Prémio Nobel da Paz em 2007. Mas também Irina Bokova, a política búlgara e antiga diretora-geral da UNESCO, e Juan Verde, presidente da Advanced Leadership Foundation. Mas a grande estrela é Barack Obama, que vai receber quase 500 mil euros para participar no evento.

Segundo o Expresso, sabe-se que Obama ficará na cidade do Porto apenas durante algumas horas e não haverá entrevistas. Os convites para a conferência são limitados e exclusivos dos parceiros da iniciativa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Obama vem ao Porto… por 500 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião